sábado, 5 de novembro de 2011

As Crônicas de Gelo e Fogo - Informações



Acima estão os três livros da série que foram lançados no Brasil. Game of Thrones é uma série foda. E é quase regra dizer que “o livro sempre é melhor que o filme”, e, com raríssimas exceções, é mesmo. Então, vendo pela fodacidade extrema da série, e apostando nessa regra de o livro ser sempre melhor que o filme (eu sei que se trata de uma série) então realmente vale a pena ler todos os tijolos das Crônicas de Gelo e Fogo.

Aliás, vocês sabiam que essa joça terá 7 volumes? É isso mesmo, sete caralhamaços daqueles para ler. Bom, eu sou jovem ainda e acho que eu consigo isso antes da minha morte. Falando em morte, uma coisa me preocupou muito em relação a George R. R. Martin. Apesar da saga ter sete livros, apenas quatro já estão escritos, sendo que o quinto será lançado ainda esse ano lá fora(ou as minhas informações podem estar precipitadas, procurem no www.google.com '-'). Minha preocupação veio quando eu vi os córneos do escritor. Puta cara velho. Tem cara de 87 anos, mas poderia se passar por 95 facilmente. Agora, analisemos, e se o cara bate as botas antes de escrever o resto? Se ele me faz isso depois de me fazer ler cinco resmas do tamanho de paralepípedos? Mas descobri que ele tem “apenas” 62 anos, um garoto. Então acho que posso ficar tranquila,ou não, já que esse vacilão deve comer duzentos donuts todo dia pra ter aquela pança. Olha aí embaixo a foto de George R. R. Martin e veja a comparação com Jean Reno, que tem a mesma idade.




Está claro que o Jean parece ser o bisneto dele.Enfim, o primeiro livro dessa joça foi lançado lá fora em 1996! A primeira edição brasileira é de 2010!( Pela editora Leya) Nada mais a dizer sobre "editoras" brasileiras. E detalhe, a editora dessa série é africana e portuguesa, e só começou a atuar no Brasil em 2009, senão a gente nem sabia oque era As Crônicas de Gelo e Fogo.

Mas, sabrina, você ja leu? Seria ótimo uma opinião sobre o livro, né?

Eu já li os dois primeiros, e acabei de comprar o terceiro no site www.estantevirtual.com.br , vale salientar que este site é o melhor para comprar livros, já que tem o menor preço e bem mais variedades, ja comprei alguns livros lá que a Submarino, Americanas e Saraiva nem sonham que existem. E é seguro. A minha opinião sobre os dois primeiros é: Fantástico. Minha análise é a seguinte: Se você não gostou de séries como Senhor Dos Anéis, As Brumas de Avalon e essas séries fantasiosas, não vai gostar dessa série. Sabe, ela não entediante de ler, mas se você ler um capítulo por dia, vai virar uma atividade enfadonha e monótona. Se você está acostumado com Crepúsculo, House Of Night, Diários de vampiro e essas séries mais fraquinhas, você vai sentir um impacto quando for ler a obra de Martin. Vale salientar que na série tem muitos palavrões, sexo, estupros, violência e tudo o mais.

Não estou afim de postar os manos downloads, portanto, seus plongs, procurem no google, o meu recado é: Leyam (entenda o trocadilho)

Créditos: www.nerdice.com

4 comentários:

  1. Baralho *0*
    Agora deu vontade de ler, não sabia sobre esse site, vou ficar pobre mas pelo menos vou ter o que ler -qqq.
    "As Brumas de Avalon e essas séries fantasiosas"
    Eu não conseguir ler as Brumas de Avalon pela linguagem, pq em 3 páginas eu não entendi POR-CA-RIA nenhuma. As Crônicas do Gelo e do fogo dão pra entender o que tá escrito, né?

    ResponderExcluir
  2. Dá, eu nunca li As Brumas De Avalon, então não posso falar. Mas no skoob tem um pessoal dizendo que é parecido o estilo da história, mas a linguagem pode ser diferente, então, se você quiser emprestado.. :D

    ResponderExcluir
  3. eu estou lendo, tenho os dois primeiros, e vou falar, a linguagem é bem avançada, é possivel vc n entender.

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Mas vale a pena tentar. Só não desista depois de três páginas porque nisso até eu não entendia, e 3 pgs devem ser só o prólogo do livro. E prólogo ninguém entende.

    ResponderExcluir